Arte na região da Avenida Paulista - SP
E nem é preciso ir a uma galeria ou museu para entrar em contato com o trabalho do artista. A obra “Bicho” está presente na fachada de um prédio na região da Avenida Paulista, em São Paulo.
A obra tem 7,8 m de comprimento por 1,60 m de largura e 1 m de altura (medidas aproximadas), e foi feita com vidro e aço inox. A parceria com a Montana Química é parte do acabamento: a resina de alta resistência Goffrato.

Recebem o produto ainda mais duas obras de Salvador: “Zíper”, na avenida Nove de Julho, e “Bumerangue”, na avenida Ibirapuera. 
“Bicho” é uma espécie de espiral que passa pelo hall, envolve dois pilares na área externa do prédio e se projeta em direção à rua.

"Minhas obras têm sempre dois elementos importantes: o gestual e o geométrico. ‘Bicho’ representa bem esses conceitos. É uma forma orgânica que se desenvolve no ar quase biologicamente e liga-se no prédio, envolvendo os pilares"
 
Salvador é pintor, desenhista, gravador, arquiteto e professor. Nos espaços públicos, outra obra que pode facilmente ser encontrada é a escultura “Voo de Xangô”, instalada na Estação Jardim São Paulo do metrô paulistano. 

Post comments

Nenhum template encontrado para o módulo jxmegamenu