Realizando sonhos em Atibaia - SP
Na ativa desde 2014, a última edição do projeto Sonho de Criança, em 2019, envolveu mais de 1.550 alunos de 6 a 11 anos, de escolas localizadas em áreas de maior vulnerabilidade socioeconômica de Atibaia (SP), além da APAE Atibaia. 
As crianças foram incentivadas a usar a criatividade e o espírito crítico para que transformassem em arte o seguinte questionamento: qual é o seu maior sonho? 
“Queria descobrir o que há na cabeça dessas crianças, quais seus anseios e preocupações, enfim, os seus sonhos.”
Os alunos foram incentivados a fazer desenhos, agrupados por temas, que foram expostos no Centro de Convenções Victor Brecheret. O projeto contou até com outdoors espalhados pela cidade com trabalhos selecionados para que toda a população pudesse refletir a respeito.
As crianças também visitaram o ateliê do artista. “A ideia é romper esse mito que existe em torno do artista, criando conceitos de pertencimento e identificação, mostrando que essas crianças podem ser tão artistas quanto eu”, disse Hamilthon.
Hamilthon trabalha com madeira, aço, plástico ou tecidos e usa técnicas de reaproveitamento para fazer da arte uma poderosa ferramenta de conscientização de adultos e de socialização de crianças carentes. Desde 2008 ele conta com a parceria tecnológica da Montana Química.

Post comments

Nenhum template encontrado para o módulo jxmegamenu