Portal de Boas-vindas de Sergipe-SE
Barra dos Coqueiros (SE) dá boas-vindas a quem chega e boa viagem a quem deixa a cidade com um claro compromisso com a sustentabilidade. Um dos acessos do município, localizado na região metropolitana de Aracaju, ganhou um pórtico em madeira, na rodovia SE-100.
A obra, chamada de Ondas da Barra, possui mais de 9 metros de altura, 6 metros de largura e 25 m de comprimento. Ela simula o formato de ondas, com madeira roliça. Ok, mas como funciona? A resposta é a mais simples possível: juntando as peças.
Isso mesmo: Os elementos são levados até a obra de forma pré-fabricada e no local é feita apenas a montagem, garantindo menor gasto de tempo, energia e trabalho de limpeza. A construção usou o Sistema Construtivo Amaru Perfilado com Acabamento em Osmocolor, parceria entre a Montana Química e a Plantar Empreendimentos e Produtos Florestais.
O método de construção é sustentável de ponta a ponta, da preparação das mudas das árvores para o plantio, passando pelo tratamento industrial com CCA – Osmose K33 C, até o acabamento final, que é realizado com o produto Osmocolor Stain Preservativo UV Deck. Vale lembrar que o sistema construtivo do Amaru Perfilado com acabamento Osmocolor aproveita, inclusive, os resíduos de madeira, e as peças são comercializadas com diâmetros e comprimentos constantes.
As sobras podem ser utilizadas para criar outros elementos: floreiras, luminárias, lixeiras, entre outros. 

Post comments

Nenhum template encontrado para o módulo jxmegamenu