• Soluções e Consultoria
3 min

Conheça 5 Benefícios do Verniz para Piso

É inegável que os pisos de madeira deixam o ambiente mais aconchegante e sofisticado. No entanto, como se trata de uma superfície com alta circulação,...

Por: Redação Montana
Conheça 5 Benefícios do Verniz para Piso

É inegável que os pisos de madeira deixam o ambiente mais aconchegante e sofisticado. No entanto, como se trata de uma superfície com alta circulação, o desgaste do substrato é quase certo. Por esse motivo, é importante aplicar um acabamento que proteja o material. Quer conhecer 5 benefícios do verniz para piso? Então, continue a leitura.

Verniz para piso: como funciona a aplicação?

Se você ainda não conhece o verniz para pisos de madeira, saiba que o produto se trata de um tipo de acabamento que protege e embeleza o material criando uma película de proteção e concedendo brilho extra ao piso.

Em geral, a aplicação do verniz para piso pode ser feita em ambientes internos com assoalhos fabricados com todos os tipos de madeira maciça, laminada ou taco, seguindo algumas recomendações.

  1. Homogeneizar o produto, agitando bem a embalagem.
  2. Utilizar rolo de lã ou microfibra de 5 mm de altura, pad ou pincel de cerdas macias.
  3. Aplicar uma demão inicial do Verniz Acetinado ou Fosco Piso Água como seladora, fazendo uma diluição de 5 a 10% com água limpa. Após a secagem (mínimo quatro horas), fazer um lixamento com lixa grana 280 para eliminar as fibras expostas.
  4. Em seguida, aplicar de duas a três demãos em camadas uniformes, com intervalo de quatro horas entre demãos. Se o intervalo for maior que 24 horas, lixar levemente o acabamento antes de prosseguir.
  5. Evitar aplicações em temperaturas abaixo de 10°C ou acima de 40º C e com umidade relativa do ar acima de 85%.

Sendo assim, a aplicação de verniz para piso de madeira renova e realça o aspecto da superfície e ainda protege a madeira contra exposição ao sol e a chuva e ataque de brocas e cupins, uma vez que o produto possui filtro solar e propriedades hidrorrepelentes.

E quais os benefícios do verniz para piso?

A aplicação de verniz para piso é bastante segura, eficiente e vantajosa porque esse tipo de produto possui algumas características bastante benéficas.

Ação hidrorrepelente

A umidade é uma vilã quando se fala em madeira. Com ação hidrorrepelente, o verniz para pisos evita o desgaste causado pela água, a proliferação de mofo, fungos e bactérias, o empenamento da madeira e sua deterioração estrutural e estética.

Proteção contra mofo e fungos

Mofos e fungos são verdadeiros inimigos das superfícies de madeira. A boa notícia é que os vernizes geralmente possuem ação fungicida que protege o substrato contra a ação desse tipo de micro-organismo. Assim como propriedades contra cupins e brocas.

Fácil aplicação e secagem rápida

O piso é um local de circulação de pessoas e muitas vezes pode ser difícil impedir a passagem. Por essa razão, o verniz para piso deve ter fácil aplicação e secagem rápida para que seja possível retomar a passagem o quanto antes.

Composição com filtro solar

O sol afeta as superfícies de madeira assim como é prejudicial para a nossa pele. Dessa forma, uma das vantagens do verniz é a presença de filtro solar em sua composição, que evita os danos causados pelos raios solares.

Diferentes opções de acabamento

O verniz não serve apenas para proteger, mas também renovar e embelezar o substrato. Neste sentido, o verniz para pisos de madeira pode ser obtido com diferentes opções de acabamento, especialmente brilhante, acetinado ou fosco.

Conheça o Verniz para Piso da Montana

A Montana é especialista em verniz para madeira e nosso verniz para piso traz proteção e beleza para o seu substrato. Acesse o site e saiba como e onde adquirir.

Compartilhar