• Notícias
2 min

Verniz Multisuperfície Brilhante, Acetinado ou Fosco: Quais as Diferenças?

Mesas, cadeiras, bancos, janelas e outras peças de madeira necessitam de cuidados para evitar riscos e desgastes causados, por exemplo, por intempéries naturais como exposição...

Por: Redação Montana
Verniz Multisuperfície Brilhante, Acetinado ou Fosco: Quais Diferenças?

Mesas, cadeiras, bancos, janelas e outras peças de madeira necessitam de cuidados para evitar riscos e desgastes causados, por exemplo, por intempéries naturais como exposição à chuva e ao sol. E o Verniz Multisuperfície brilhante, acetinado ou fosco se mostra como uma excelente opção. No entanto, você sabe dizer quais são as principais diferenças entre esses três tipos de acabamento e, principalmente, se um é melhor do que o outro?

Para que serve o Verniz Multisuperfície para madeira?

Verniz e madeira formam uma combinação perfeita. Isso porque o verniz nada mais é do que uma solução líquida composta por diferentes tipos de resinas e solventes. Na prática, sua aplicação forma uma película externa protetora sobre a superfície de madeira.

E existem vários tipos de verniz. O Verniz Multisuperfície, por exemplo, é um produto à base de água com baixo odor. Sua aplicação mantém o aspecto natural da madeira, ao mesmo tempo em que protege o substrato contra riscos e intempéries naturais.

No caso do multisuperfície, a aplicação do produto é indicada para peças de madeira em ambiente interno. Em relação ao acabamento, esse tipo de verniz pode ser encontrado em três versões diferentes: acabamento brilhante, acabamento acetinado e acabamento fosco.

Cadeira de madeira com Verniz Multisuperfície

Entenda a diferença entre verniz brilhante, acetinado ou fosco

O verniz, por si só, confere um excelente acabamento para as superfícies de madeira. Mas, além disso, o produto ainda pode ser classificado como brilhante, acetinado ou fosco, sendo que cada tipo confere características diferenciadas às superfícies de madeira.

Verniz Multisuperfície Brilhante

Não é difícil entender qual a principal característica do verniz brilhante, não é mesmo? Na prática, a aplicação desse tipo de verniz confere excelente proteção para as peças e estruturas de madeira, mas não é só isso. O produto, quando aplicado, dá brilho às superfícies, o que certamente chama a atenção e se destaca no ambiente.

Verniz Multisuperfície Acetinado

O verniz acetinado fica no meio-termo. Isso porque possui um brilho intermediário, ficando entre o brilhante e o fosco. Como o nome sugere, o acetinado vem de cetim. Ou seja, esse tipo de verniz para madeira dá um aspecto mais “suave” e seus reflexos são mais discretos e reduzidos do que é possível observar no verniz brilhante, por exemplo.

Verniz Multisuperfície Fosco

Já o verniz fosco é perfeito para quem deseja proteger e também preservar o aspecto natural da madeira. Afinal, esse é um tipo de acabamento opaco e sem brilho. Como não confere brilho, também não reflete diretamente a luz que o ambiente recebe, mas ainda assim corrige pequenas imperfeições e garante a proteção das peças de madeira.

Quando se fala em verniz brilhante, acetinado ou fosco, não existe opção melhor ou pior, mas sim gosto pessoal, considerando o grau de brilho que cada uma oferece.

Verniz Mutisuperfície, escolha o acabamento ideal com a Montana

A Montana é referência em verniz para madeira. Se você procura um Verniz Multisuperfície com acabamento brilhante, acetinado ou fosco, basta entrar em contato para saber como e onde obter o seu.

Compartilhar