07

Osmoguard FR100

R$0,00

Retardante de chamas altamente efetivo.

TIPO DE PRODUTO
RETARDANTE
SUBSTRATO
MADEIRA
COMPOSIÇÃO
BASE ÁGUA
TRATAMENTO
DUPLO VÁCUO
IMERSÃO
PINCELAMENTO
PISTOLA
ATRIBUTOS
IGNÍFUGO
Descrição
Descrição
Osmoguard FR100 é um produto retardante de chamas altamente efetivo contra a propagação do fogo e a formação de fumaça e que não altera a aparência da madeira. Devido sua avançada tecnologia, o produto está amplamente apto a atender o rigor das normas ASTM E662 e NBR 9442. Quando madeiras tratadas com o produto são submetidas às situações de incêndio, sua ação interfere diretamente no processo químico da queima da madeira. Os componentes químicos presentes no Osmoguard FR100 reagem automaticamente na presença de calor intenso ou fogo, convertendo gases combustíveis e carvão em materiais não combustíveis, nitrogênio e dióxido de carbono.
Indicações
Osmoguard FR100 é um retardante de chamas destinado ao tratamento de madeiras cruas e secas previamente trabalhadas (perfuradas, aplainadas, lixadas etc.) com teor de umidade inferior a 30% que ficarão fora do contato com o solo ou água e a pelo menos 50 cm acima destes, devendo receber acabamentos quando expostas em ambientes externos. Possui efeito incomparável, proporcionando segurança às construções com proteção ignífuga duradoura a madeira tratada, favorecendo o controle e o tempo de combate em casos de incêndio.
Processo de tratamento
Banho imersão a frio - O tratamento das peças de madeira com Osmoguard FR100 deve ser efetuado em banho de imersão a frio durante o período mínimo de 10 minutos. Em seguida, deixa-se escorrer o excesso de produto, o qual deverá retornar para o tanque de imersão. 
Pincelamento - Em peças fixas ou de difícil locomoção, aplicar fartas demãos a pincel. Em intervalos de 1 hora entre aplicações, aplicar três demãos, dependendo da densidade da madeira. Esse tratamento é classificado como superficial e, por este motivo, é essencial que a peça de madeira esteja previamente trabalhada para que todas as superfícies sejam devidamente tratadas. 
Pistola - Aplicar por meio de spray manual ou com compressor a ar, em intervalos de 1 hora entre aplicações. Aplicar três demãos uniformemente, dependendo da densidade da madeira, favorecendo seu encharcamento. Assim como a aplicação por pincelamento, esse tratamento é classificado como superficial e, por este motivo, não oferece a mesma proteção que uma aplicação à imersão ou duplo vácuo, sendo assim é essencial que a peça de madeira esteja previamente trabalhada para que todas as superfícies sejam devidamente tratadas. 
Tratamento duplo vácuo - Diluição: a diluição do produto Osmoguard FR100 deve ser realizada na proporção de 33 partes do produto para 67 partes de água. 
Aplicação: o tratamento deve ser efetuado em autoclave específica para tal processo. Para mais informações relacionadas ao processo de tratamento e secagem, consulte o Departamento Técnico da Montana Química Ltda.
Penetração: a penetração para o tratamento duplo vácuo deverá ser, no mínimo, de cinco mm da camada superficial.
Secagem 
De 24 a 72 horas após a aplicação, podendo haver variações de acordo com o tratamento utilizado e com as condições de secagem. Para obter uma secagem mais rápida, mantenha as peças bem ventiladas e sempre protegidas das chuvas.
Embalagens
Bombona plástica com 5 litros e  com 50 litros.
TIPO DE PRODUTO
RETARDANTE
SUBSTRATO
MADEIRA
COMPOSIÇÃO
BASE ÁGUA
TRATAMENTO
DUPLO VÁCUO
IMERSÃO
PINCELAMENTO
PISTOLA
ATRIBUTOS
IGNÍFUGO
Nenhum template encontrado para o módulo jxmegamenu