• Notícias
2 min

Quarto de Bebê: Por Que Utilizar Cores da Paleta Pastel?

A escolha das cores de um quarto de bebê é um dos momentos decisivos na decoração do espaço. Não se trata simplesmente de rosa para...

Por: Redação Montana
Quarto de Bebê: Por Que Utilizar Cores da Paleta Pastel?

A escolha das cores de um quarto de bebê é um dos momentos decisivos na decoração do espaço. Não se trata simplesmente de rosa para meninas e azul para meninos, mas sim da criação de uma identidade para o cômodo e na garantia de um ambiente aconchegante e acolhedor. Então, quais cores e tonalidades utilizar? Hoje em dia, muitas pessoas acabam optando pelas cores da paleta pastel para quarto de bebê. E quais as vantagens?

Cores pastéis, o que é isso?

Calma, pode até ser que você nunca tenha ouvido falar no termo “cores pastéis”, mas certamente sabe exatamente do que se trata. Isso porque as cores pastéis ou tons pastéis são classificadas como cores com pouca saturação que tem origem na mistura de cores primárias e secundárias com a cor branca, com o objetivo de suavizar a tonalidade original.

E justamente por apresentarem uma tonalidade mais suave, é muito comum se referir aos tons pastéis como “cor bebê”, por exemplo, rosa bebê, azul bebê, entre outras possibilidades. Ou seja, são ótimas opções para decoração de um quarto de bebê.

Além de uma questão estética, os tons pastéis têm significados diferentes, você sabia? O rosa bebê, por exemplo, representa delicadeza e feminilidade. Enquanto o azul bebê remete a tranquilidade e serenidade, o amarelo transmite calor, energia e diversão.

Paleta pastel: quais as vantagens para o quarto de bebê?

Paleta pastel: quais as vantagens para o quarto de bebê?

Um dos momentos mais marcantes e emocionantes na vida dos papais que esperam ansiosamente pela chegada do bebê é a decoração do quartinho. Não importa o tamanho ou o orçamento, tudo o que os pais querem é criar um ambiente cheio de amor e conforto.

E o uso das cores da paleta pastel no quarto de bebê tem exatamente esse objetivo. A escolha das cores certas tem o potencial de criar um ambiente leve, delicado, tranquilo e aconchegante sem perder a beleza e a diversão que os bebês necessitam.

Leveza

Um quartinho de bebê precisa ter elementos estimulantes, mas também garantir a leveza do ambiente para que o pequeno possa ter uma noite de sono revigorante.

Delicadeza

Bebês são, por natureza, frágeis e delicados. E isso deve se refletir no ambiente do quarto. O uso das cores pastéis certamente traz delicadeza para o espaço.

Tranquilidade

Não importa a idade: ter um ambiente tranquilo para dormir influencia diretamente na qualidade do sono. Para criar um ambiente tranquilo, aposte nas cores da paleta pastel.

Aconchego

Seja durante a amamentação ou soneca, o quartinho do seu filho merece ter uma decoração que reflita aconchego em todos os cantos, inclusive nas cores.

As cores da paleta pastel no quarto de bebê podem ser aplicadas nas paredes e nos móveis e opções de cores e tonalidades não faltam para cada perfil de decoração.

Cores personalizadas? A Montana faz

Está buscando acabamentos texturizados, metalizados, placas e vernizes, assim como os complementos, primer, seladoras e clareadores, para superfícies de madeira, plástico, metal e vidro e quer personalizar a cor dos seus móveis utilizando as cores da paleta pastel como referência, encaminhe um e-mail para montana@montana.com.br

Compartilhar