• Notícias
2 min

Seu pet anda fazendo xixi no tapete? Saiba como prevenir as manchas

Hoje em dia, os cachorros fazem parte da família e podem ser encontrados em muitos lares. No entanto, embora tragam muitas alegrias e momentos de...

Por: Redação Montana
Seu pet anda fazendo xixi no tapete

Hoje em dia, os cachorros fazem parte da família e podem ser encontrados em muitos lares. No entanto, embora tragam muitas alegrias e momentos de diversão, principalmente durante a infância, os pets também podem causar alguns problemas desagradáveis. 

Se você tem um cãozinho em casa, por mais bem treinado e comportado que ele seja, certamente já deve ter se deparado com xixi no tapete. E na hora já bate aquele desespero: como eliminar o mau odor? É possível prevenir as manchas de urina? 

A resposta é sim, além de evitar cheiros desagradáveis também é possível evitar manchas no tapete causadas pelo xixi do seu bichinho de estimação. Isso porque existe um protetor de tecidos que repele os líquidos, evita manchas e preserva as fibras do tecido. 

Xixi no tapete: evite manchas com o protetor de tecidos

Os tecidos que revestem estofados, tapetes e cortinas, por exemplo, são compostos por fibras naturais, sintéticas ou mistas que absorvem com facilidade líquidos diversos, como água, gordura, vinhos, sucos, entre outros, incluindo urina de cachorro. 

Por esse motivo, muitas pessoas buscam uma alternativa para deixar os sofás, as cortinas e os tapetes da casa protegidos. Neste cenário, para prevenir as manchas de xixi no tapete muitos optam pela aplicação de um protetor de tecidos com ação hidrorrepelente. 

O HelpTex é um protetor de tecidos incolor, sem cheiro e a base de água, indicado para repelir as manchas causadas por líquidos e óleos. Sua formulação amigável preserva a textura e a maciez do tapete ao mesmo tempo em que evita a formação de manchas.

Livre-se das manchas de xixi no tapete com o HelpTex

Seu pet anda fazendo xixi no tapete

Com o HelpTex você não precisa mais se estressar com os escapes de xixi no tapete do seu pet. A aplicação pode ser feita com spray ou pistola de baixa pressão. Para obter a máxima eficiência do protetor de tecidos, é essencial seguir algumas recomendações:

  • Limpar a superfície e deixá-la seca e livre de resíduos;
  • Aplicar o spray até que o tecido fique uniformemente úmido;
  • Aguardar a secagem completa e natural ou acelerada por circulador de ar;
  • Após a secagem, fazer um teste de repelência em diferentes áreas do tecido e aplicar mais uma camada caso necessário.

A aplicação do HelpTex é recomendada para superfícies em áreas arejadas, protegidas do sol e da chuva. Sendo assim, é ideal para proteger tapetes de uso interno. Além disso, sua formulação desenvolvida cuidadosamente oferece importantes vantagens.

Sua formulação incolor e sem cheiro não modifica nem danifica a textura e a maciez do tecido e é incolor e sem cheiro, evitando manchas de xixi, gordura, vinho, entre outras.

Quer proteger seu tapete contra manchas de xixi? Conte com o HelpTex da Montana

A Montana possui uma linha completa de cuidados para a casa. Dela faz parte o HelpTex, protetor de tecidos de alto rendimento que protege tecidos contra manchas dos mais variados tipos, incluindo xixi de cachorro no tapete. Entre em contato e adquira o seu.

Compartilhar