• Soluções e Consultoria
2 min

Como Pintar Vidro com Tinta Spray?

A pintura em superfícies de vidro é uma das formas mais práticas de renovar a decoração de um ambiente. No entanto, na hora de fazer...

Por: Redação Montana
Como Pintar Vidro com Tinta Spray

A pintura em superfícies de vidro é uma das formas mais práticas de renovar a decoração de um ambiente. No entanto, na hora de fazer a aplicação da tinta é preciso tomar alguns cuidados para garantir a aderência do produto e a qualidade do acabamento. Se você tem dúvidas sobre como pintar vidro com tinta spray, não perca estas dicas que a Montana separou.

Pintura em vidro: saiba como obter um acabamento incrível

Quando se fala em projetos de pintura, é muito comum pensar na aplicação de tinta em superfícies de madeira, plástico e até mesmo metal. Mas, a verdade é que também é possível fazer a pintura das superfícies de vidro e criar uma decoração mais moderna.

Apesar disso, é muito comum ter dúvidas sobre como pintar vidro com tinta spray. Afinal, o que é necessário para garantir uma boa aderência da tinta e um acabamento com estética apurada e alta durabilidade?

Escolha a tinta adequada

Para superfícies com formatos irregulares e peças menores, a tinta spray é uma das mais indicadas na hora de fazer pintura em vidro. Mas, esse tipo de tinta certamente também pode ser utilizado para fazer a pintura em superfícies maiores.

Como Pintar Vidro com Tinta Spray

A tinta spray para vidro tem fácil aplicação. Além disso, evita o gotejamento/respingo e o desperdício de produto e tem secagem rápida. Para proteger e enobrecer a superfície, o verniz spray também pode ser aplicado no substrato, aumentando seu brilho.

Limpe a superfície previamente

Uma das coisas que mais atrapalham na fixação da tinta e na qualidade do acabamento de uma pintura em vidro é a presença de resíduos e partículas de sujeira na superfície. Por esse motivo, fazer a limpeza da peça que será pintada é imprescindível.

Nesta etapa, se for uma peça pequena é possível lavá-la com água e sabão para remover totalmente as impurezas. No caso de peças e estruturas maiores, é possível utilizar um pano úmido. E não se esqueça de aguardar a secagem completa antes da pintura.

Utilize luvas durante a pintura

O suor e a gordura presentes nas mãos e nos dedos podem comprometer a fixação da tinta e a qualidade do acabamento. Sendo assim, durante a manipulação do vidro, incluindo o momento da limpeza e a aplicação da tinta, é recomendado utilizar luvas.

A luva é indispensável porque evita o contato direto das mãos com a superfície que será pintada, evitando a transferência de partículas de sujeira que impedem a fixação da tinta, criam saliências na pintura e comprometem a estética e a durabilidade do acabamento.

Respeite o tempo de secagem

Respeitar o tempo de secagem é uma das regras mais importantes quando se fala em pintura, principalmente pintura de peças de vidro. A secagem é o momento de fixação da tinta e qualquer contratempo pode afetar a qualidade do acabamento.

As tintas spray que compõem a linha MTN da Montana, por exemplo, oferecem ótima fixação, excelente acabamento e secagem ultrarrápida. Dessa forma, são ideais para pintura em superfícies de vidro em projetos de arquitetura e decoração.

Pintura em vidro? Conte com a Montana

Nossa linha MTN oferece aplicação fácil e com grande poder de cobertura, secagem rápida e cores incríveis com alta qualidade em acabamento. Pintura em vidro é com a Montana, entre em contato e saiba onde obter.

Compartilhar