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Teve que fechar as portas de sua loja?

O Brasil já está se mexendo para diminuir os efeitos da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19) e você com certeza sabe que, entre as medidas,...

Por: Redação Montana
Teve que fechar as portas de sua loja scaled
O Brasil já está se mexendo para diminuir os efeitos da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19) e você com certeza sabe que, entre as medidas, está o fechamento temporário para o público de diversos tipos de comércio, como lojas de tintas e centros de construção.
Sem dúvida o cenário preocupa, mas, mesmo sem o público fisicamente na loja, existem ferramentas que podem ajudar você nas vendas. E não é difícil colocar isso em prática: um celular, um computador, acesso à internet e alguns ramais telefônicos podem resolver muita coisa. 
A Montana Química listou algumas dicas para você. Veja abaixo:

AMPLIE SEUS CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Use todas as mídias possíveis para se fazer visto neste momento. 

Site e redes sociais

Se você ainda não tem um site ou não está nas redes sociais, é a hora de entrar com tudo. Faça o site da sua empresa e crie páginas no Facebook e no Instagram. 

Divulgação dos canais

Use todos esses meios para divulgar os demais canais de comunicação. Deixe sempre o telefone e um WhatsApp para contato dos interessados. 

Faça promoções

Incentivar o consumidor a comprar num momento deste é essencial. Faça promoções de produtos com base nas suas possibilidades e as divulgue para chamar a atenção dos clientes. Veja algumas dicas de como fazer promoções bem-sucedidas neste link. 

SEJA PROATIVO COM CLIENTES

Como os clientes não vão pessoalmente à sua porta, chegue até eles de outra forma 

WhatsApp

Crie grupos de WhatsApp para o pedido de produtos e/ou divulgação de informações sobre a sua loja e inclua parceiros e clientes interessados. Veja como criar um grupo de WhatsApp aqui. 

Telemarketing

Aproveite o cadastro de clientes e faça contatos proativos por telefone. Você não precisa contratar uma empresa de telemarketing para isso – você pode, por exemplo, colocar funcionários que estariam inativos nesse trabalho. 

EQUACIONE SUA LOGÍSTICA DE ENTREGA

Use e amplie sua capacidade de fazer entregas 

Loja virtual

Caso você já possua uma loja virtual, é hora de investir mais nessa plataforma: anúncios, logística de estoque e entrega e atendimento online são peças-chave. É possível até mesmo reposicionar membros da sua equipe para trabalharem junto ao site. Este link tem dicas de gerenciamento em lojas virtuais, incluindo plataformas gratuitas. 

Delivery por telefone

Crie um sistema rápido de pedidos por telefone e o divulgue. Se necessário, amplie sua capacidade de entrega por esse meio de acordo com a demanda. Veja aqui algumas dicas de como lidar com clientes por telefone.

Drive-thru

Portas fechadas não significam necessariamente que você não possa entregar mercadorias no seu próprio estabelecimento comercial. Se a legislação de sua cidade ou Estado permitir, você pode criar um ponto de entrega na sua loja para que clientes interessados vão buscar, com seus veículos, mercadorias previamente compradas ou para comprar no próprio local. Para isso, você precisará montar um esquema eficiente, que vai demandar um pequeno investimento. Veja alguns exemplos neste link.  

Telefone

Crie um sistema rápido de pedidos por telefone e o divulgue. Se necessário, amplie sua capacidade de entrega por esse meio de acordo com a demanda. Veja aqui algumas dicas de como lidar com clientes por telefone. 

Coloque-se no lugar do cliente

Não se esqueça de se colocar no lugar do consumidor. O meu site está mostrando os produtos mais buscados? É fácil fechar um pedido? Consigo atender de maneira ágil um cliente que está tendo problemas? E seja claro em relação aos prazos de entrega. Talvez seja a hora de atender somente uma região, ou partir para entregas que a sua própria equipe consiga fazer. 

Faça parcerias

Entre em contato com outros lojistas e veja quais produtos eles podem oferecer como complemento aos seus, e vice-versa. Se um cliente ligar para eles pedindo um produto que só você tem, você ganha uma compra. Em troca, ajuda quando o contrário acontecer.
 
Se tiver dúvidas, entrem em contato com a gente!
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